AVISO IMPORTANTE
Atenção!

Agora, nosso ateliê se chama Ateliê Dani Pimenta.

Encontre a Dani nos seguintes endereços:

E-mail: ateliedanipimenta@yahoo.com.br

Blog: www.ateliedanipimenta.blogspot.com

Facebook: www.facebook.com/danipimentaatelie

Lojinha: www.elo7.com.br/ateliedanipimenta


Grande abraço,
Dani Pimenta
12/12/2015

Páginas

{ Encontre aqui }

Dor nas costas...

9.11.08




Faz tempinho que não apareço por aqui... Muitas encomendas resultaram em dores insuportáveis nas minhas costas... Ossos do ofício!!!??? Pois é, quando eu tinha 12 anos de idade descobri, na aula de educação física, que tinha um desvio na coluna (escoliose). Desde então, passei a fazer tratamento com fisioterapia, usei colete ortopédico e tudo o mais... Fiz o tratamento por 2 anos. Uso do colete 23 horas por dia... Isso mesmo!!! Eu dormia com ele!!! Fisioterapia 3 vezes por semana. É um problema que não tem cura, mas as dores têm prevenção. Fiz natação por um tempo e percebi grande melhora na minha saúde geral. De uns tempos para cá, parei com tudo e acrescentei o artesanato na minha vida. Amo!!! Porém... chega um momento que o corpo dá "tilt" e foi o que aconteceu comigo: Há mais ou menos 1 mês atrás, acordei para trabalhar e não consegui me levantar da cama. Chorei de dor. Depois de conseguir levantar, não conseguia erguer o braço para pentear os cabelos. Horrível. Fui ao ortopedista, que quase me amarrou na cadeira e me intimou a fazer fisioterapia. Segui tudo direitinho e depois de uma semana, melhorei. Fiquei uma semana bem. Passada essa semana, novamente o problema apareceu, mas agora do outro lado!!!! AFFFF... Só por Deus... Resolvi me medicar, tomei o remédio prescrito anteriormente pelo médico e isso diminuiu a minha dor. Maaaaaaaaassssss.... Agora tive uma reação alérgica e meu rosto está crivado de espinhas... um HORROR!!! Mas estou me recuperando...
Acho que isso é mais um sinal para eu dar um tempo com tanta correria...
Mas a vida é assim, né??
Agora já estou melhor e Vâmu ki vâmu!!!

Beijos
Dani

2 ❤ comentários ❤:

* Leli * Petit et Jolie Artesanato em Feltro disse...

Dani, tudo bem? Já estás melhor? Eu tenho escoliose também e é complicado. Pra agravar, tenho lombalgia e cervicalgia (somente por má postura e excesso de peso) e quando tudo resolve aparecer é bem ruim. Não tem remédio que passe a dor, apenas me afastar do que faz a dor, ou seja, computador, artesanato, ler na cama, má postura, etc.
A melhor coisa mesmo é a natação, porque além de nos ajudar, nos diverte e dá uma sensação real de bem-estar.
Te desejo melhoras!
Um beijo,
Leli

MOÇA ARTEIRA disse...

Oi, Leli!
Realmente, escoliose é uma coisa!!! Eu acho que acabei desenvolvendo esse desvio na coluna por conta de ter crescido muito e rápido, da má postura e de carregar peso também!
Por conta da escoliose, também tenho uma cifose cervical... fica um "caroço" atás do pescoço... é tão feio, né? Ainda bem que as pessoas não percebem, mas só quem tem é que sabe!!! kkk
Agora já estou bem melhor, só estou maneirando nas encomendas... o mês de outubro foi uma loucura! Também já melhorei bem da reação alérgica que o remédio me causou... eu tomei o Maxulid e fiquei com o rosto e o pescoço cheio de erupções cutâneas (espinhas... arrrrhhhh).
Um beijo!

Postar um comentário

Oi!!!

Para orçamentos, por favor utilize o formulário de contato ou envie um email para moca.arteira@yahoo.com.br.

Obrigada pela visita!

Grande abraço... Dani Pimenta

 
Ateliê Moça Arteira - Lembrancinhas e coisas fofas | by TNB ©2011