AVISO IMPORTANTE
Atenção!

Agora, nosso ateliê se chama Ateliê Dani Pimenta.

Encontre a Dani nos seguintes endereços:

E-mail: ateliedanipimenta@yahoo.com.br

Blog: www.ateliedanipimenta.blogspot.com

Facebook: www.facebook.com/danipimentaatelie

Lojinha: www.elo7.com.br/ateliedanipimenta


Grande abraço,
Dani Pimenta
12/12/2015

Páginas

{ Encontre aqui }

Trabalhando com Feltro

18.1.09

Oi, gente!!!

Atendendo a pedidos, resolvi reservar esse espaço para postar algumas dicas de como trabalhar com feltro... Claro que na hora de pôr a mão na massa, cada um tem seu jeito de fazer, então isso não é uma receita, ok?

Eu ainda não tenho um passo-a-passo, mas seguem algumas dicas:

1) Para fazer o molde, passe o risco com carbono para o papel cartão e recorte.

2) Com o molde pronto, você vai riscar o feltro, contornando o molde. Para marcar, uso Lápis Faber Castell 5B. Risque uma vez a frente do molde e uma vez o verso, para que na hora de sobrepor as metades, não haja diferença de tamanho.

3) Recorte o feltro, de modo que o rsico do lápis fique de fora, para que a beirada do feltro não fique escura por conta do lápis. Se vc deixar a parte escura, na hora de costurar essa parte escura vai aparecer e não ficará com um bom acabamento, dá uma aparência de que tecido está sujo.

4) Faça os olhinhos, boquinha, coloque a lantejoula e o que mais quiser de detalhes. Faço todos esses detalhes antes de costurar.

5) Para colar, eu utilizo Cola Universal para Artesanato. Existem duas marcas: Pegamil e UHU. São ótimas e vc as encontra em lojas para artesanato. Por exemplo: Casa da Arte.

6) Detalhes feitos, é hora de costurar. Você pode utilizar dois tipos de ponto: O ponto de alinhavar ou o ponto caseado. Eu prefiro o ponto caseado. Se vc não souber como é feito, procure no YouTube. Lá tem vários vídeos explicando como costurar, ok? Eu aprendi por lá....

7) Para costurar, eu uso linha de bordado (meada). Cada meada tem 6 fios de linha. Uso uma linha só, para que o trabalho fique mais delicado. Você precisa "desfiar" a meada.

8) Vá costurando e deixe um espaço para colocar o enchimento. Como enchimento, eu uso fibra siliconada, muito boa. Também já usei manta acrílica, mas não gostei... ela solta pelinhos, me deu alergia e dá aflição ficar mexendo com ela...

9) Colocado o enchimento, termine de costurar, arremate.

10) PRONTINHO!!!

0 ❤ comentários ❤:

Postar um comentário

Oi!!!

Para orçamentos, por favor utilize o formulário de contato ou envie um email para moca.arteira@yahoo.com.br.

Obrigada pela visita!

Grande abraço... Dani Pimenta

 
Ateliê Moça Arteira - Lembrancinhas e coisas fofas | by TNB ©2011